Transparência
Estamos comprometidos com o rigor e a transparência
Quem?
O gráfico de Fontes de Financiamento evidencia a dependência da Comunidade Vida e Paz de diversas fontes de financiamento. A maior parte dos fundos (61%) provêm de entidades públicas, destacando o papel fundamental de entidades como o Ministério da Saúde, a Segurança Social e o Município de Lisboa. Entidades privadas contribuem com 32%, demonstrando a importância de parcerias corporativas e das doações individuais. Por último, 7% dos recursos resultam da venda de serviços, que completam as outras fontes de financiamento e ajudam a diversificar as receitas.
Como?
Este gráfico reporta-se à Aplicação de Donativos Monetários e reflete como os donativos monetários são distribuídos pelas principais áreas de intervenção. A Intervenção de Rua e as Comunidades Terapêuticas recebem partes iguais (33% cada), sublinhando a prioridade dada ao apoio direto às pessoas em situação de sem-abrigo e à reabilitação de quem enfrenta dependências ou desafios de saúde mental. As Comunidades de Inserção e Apartamentos, que promovem a reintegração, recebem 17%, assim como a Festa de Natal, um momento especial de celebração e esperança para os utentes e de comunhão com os nossos técnicos, voluntários e comunidade em geral.
Que?
O gráfico de Categoria de Donativos, revela que a maioria dos donativos recebidos (63%) são em espécie, como alimentos, roupas e outros bens essenciais, o que sublinha a importância deste tipo de contribuição no apoio diário aos utentes. Os donativos monetários correspondem a 37%, permitindo maior flexibilidade na gestão de necessidades específicas e na implementação de projetos da Comunidade.